06, 07, 08 e 09 de Janeiro| Jazz B | São Paulo

Fim de tarde com música ao vivo. De Terça-feira a Sexta-feira, entre 18h e 20h.

Nesta semana, de 06 a 09 de janeiro, quem vier aproveitar o fim de tarde conosco curtirá, além das promoções de bebidas e dos petiscos especiais, a música do cantor, guitarrista, percussionista e compositor argentino Tincho Acosta. Os shows da noite continuarão com sua programação normal.

A música de Tincho cresce da raiz de um folclore gestado no encontro de culturas, onde ressoam madeiras, metais e sopros.

Tincho Acosta circulou pela música afro-brasileira passando por instâncias do maracatu e da batucada, atendeu a chamada do candombe em sequências que remetem a um Uruguai mestiço e atou os fios da Puna Jujeña que lhe ofereceu todas as suas cores.

A viagem do músico por essas culturas foi registrada em seus discos. “Yapitas” (2006) e “Hilos” (2008), em parceria com Jeaninne Martin, expressam as pesquisas compartilhadas entre os dois. Em “Fill Mapu. Toda la tierra” (2009), acompanha Irene Livolsi com voz e guitarra. Em “Gisela Magri, Glicina Oscura” (2012), toca tango e samba .

Atualmente dirige a Orquestra Glicina Oscura juntamente com Gisela Magri e integra o grupo de rock Caracoche. Paralelamente, trabalha na gravação de seu primeiro disco solo e acaba de lançar o vídeoclipe “JAICU (canción para aguantar las toscas)”.

Tincho Acosta, um narrador de experiências sutis, anônimas. Mesmo sem estar, canta apenas as experiências geradas nas paisagens transitadas. Narra, canta, brinca com as palavras e os sons, retrata um diabo (Mandinga) em chamas, recebe o Rio Limay onde molha seus pés, convida a admirar a água que passa e a deixa correr.

Horário: das 18h às 20h
Entrada: Você escolhe o valor!

Publicado el 10 diciembre, 2014 en Shows

Compartir en:

Back to Top